Anjos da Páscoa: solidariedade além dos muros da escola

Alunos do Colégio Angelorum (do 6º ao 9º ano) realizaram, no dia 16 de maio, uma festa de Páscoa para as crianças a Creche Monsenhor Franca, localizada no Catete. A creche pertence à Matriz Nossa Senhora da Glória, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e atende cerca de 50 crianças, com idades entre um e quatro anos.

A comemoração teve uma linda mesa ornamentada com o tema, bolo, docinhos, refrigerantes, cachorro quente, e até um coelhinho para animar a garotada. Um teatro de fantoches, organizado pelos alunos contou, de forma lúdica para os pequeninos, qual o verdadeiro significado da Páscoa: a ressurreição de Jesus.

A prática da solidariedade já é comum entre os alunos do Angelorum, como no caso de Joana Maria Frese Lima e Luiza Coelho, ambas do 9º ano. Esta é a terceira vez que elas participam dos “Anjos da Páscoa”.

— Eles são muito fofos e ver essa alegria no rostinho deles quando a gente chega, não tem preço. É bom demais! Nosso coração se enche de alegria, comentaram Joana e Luiza.

Para Maria Fernanda de Castro Velloso, do 6º ano, o gesto de amor faz com que ela se sinta bem consigo mesma:

— Eu adoro ajudar ao próximo. Sempre que posso eu e meus pais tiramos um sábado para visitar creches e orfanatos. Tem lugares onde eles são carentes de tudo, principalmente de afeto, e às vezes um abraço ou um sorriso... já os deixam muito felizes.

Ao final, todas as crianças da creche foram presenteadas com caixas de bombons.