Projeto Ed. Financeira - EI e FI

Pequenos sim, mas com grandes sonhos.
Quem disse que cuidar das finanças é tarefa para adultos? No Colégio Angelorum, os alunos aprendem desde cedo a vender, negociar e calcular custos e lucros. O projeto de Educação financeira ajuda a cultivar nos pequeninos a vontade de vencer, superar a timidez e, o que é melhor, a controlar os próprios gastos. Na última edição do projeto, além das economias que juntam semanalmente, alunos do Infantil ao 4º ano se esforçaram para engordar os cofrinhos com a venda de bolos de pote, brigadeiros, lápis, porta óculos, gibis, entre outras coisas. A ideia é financiar um sonho da turma no final do ano. Daniel Lopes de Araújo Ignácio estava vendendo empadinhas de queijo para custear o passeio para o Aqua Rio. Ele contou que já conhece o aquário, mas tem amigos que ainda não conhecem. Veja que lição de solidariedade.